POR QUE A INDÚSTRIA DE FRAGRÂNCIAS PRECISA DE UMA LIMPEZA

O olfato é um dos nossos sentidos mais poderosos.

Um cheiro de perfume ou colônia pode nos transportar instantaneamente para outro tempo e local: casa da nossa avó, férias de infância ou primeiro encontro. Mas infelizmente, a realidade é triste: muitas fragrâncias também podem conter ingredientes que foram associados a alergias e estão na nossa lista negra.

A brecha da fragrância:

Acredite ou não, ainda é padrão da indústria manter em segredo os ingredientes das fragrâncias. Isso é conhecido como “brecha na fragrância” e permite que as empresas protejam seus ingredientes do público, sob o disfarce de segredos comerciais. Por isso que na BE PLUS, só usamos óleos essenciais e vegetais, então nossas fragrâncias são estritamente naturais. Nosso compromisso com a transparência significa que divulgamos todos os nossos ingredientes, para que você saiba exatamente o que está em nossos produtos.

A Be Plus acredita que você pode usar – e abusar – do que a natureza tem a oferecer. Utilizamos ingredientes naturais e derivados de sínteses naturais. Sempre divulgamos em nosso site todos os ingredientes da composição de nossos produtos – o que não ocorre com muitas marcas – e muitas que se dizem: “naturais”.

Temos orgulho de estarmos entre as pouquissimas pioneiras marcas brasileiras de produtos cosméticos limpos e holísticos, oferecendo muito além de produtos, mas ensinamentos e qualidade de vida a nossos clientes, que hoje se tornaram amigos. Acreditamos na troca de informação para um mundo melhor – e um novo EU- mais natural – “plus natural”, como nosso próprio nome diz…

Voltando a questão das fragrâncias…

Muitas marcas que se dizem clean ou naturais  ainda utilizam fragrâncias. E esta é uma questão bem complicada.

Em muitos produtos, a palavra “fragrância” esconde um verdadeiro coquetel de ingredientes tóxicos, que são criados em laboratório para baratear os custos das empresas, e, acredite ou não, pode conter até 200 substâncias sintéticas – e muitas vezes tóxicas: entre elas parabenos e ftalatos.

De maneira obscura, a indústria se protege sob a expressão “segredos industriais” para não explicitar tais químicos nos rótulos – que pena…

Estamos confiantes de que os óleos essenciais e fragrâncias naturais que usamos em nossos produtos são mais seguros do que as fragrâncias sintéticas. 

Então vamos de detox olfativo: opte por produtos que utilizem óleos essenciais e vegetais como a própria fragrância do produto, que além de benefícios à saúde, é um verdadeiro tratamento de aromaterapia – faz bem aos outros sentidos: acalma, acalenta, energiza… de acordo com o que você precisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s