COMO CRIAR UM ESPAÇO QUE PROMOVE PAZ + BEM-ESTAR

Quer percebamos ou não, nosso ambiente físico realmente tem um impacto no nosso bem-estar emocional e no bem-estar diário.

Mas entre as responsabilidades inevitáveis ​​+ distrações do dia (horas de recados, um longo trajeto caótico ou apenas outro dia mundano de muito trabalho), pode ser difícil encontrar horários e lugares que ajudem a restaurar uma sensação de calma e tranquilidade.

Criar um ambiente para o qual você possa voltar após um longo dia irá fazer você se sentir confortável, tranquilo e inspirado faz uma diferença significativa para o seu humor, mente e senso geral de bem-estar! Pense nisso!

Então vamos lá: comece pequeno, designando pelo menos um quarto (ou apenas um canto) da sua casa para criar um espaço que promova paz e bem-estar. Escolha um local para se refugiar de acordo com o seu estilo de vida – se você mora sozinho, a sala de estar pode se tornar seu lugar tranquilo, mas se você é mãe e esse espaço foi invadido por pequenos, talvez um recanto aconchegante em seu quarto seja o melhor .

Agora que você tem um ponto em mente para relaxar, aqui estão quatro maneiras de começar:

1 – Trazer a natureza para dentro de casa;

Você pode experimentar os efeitos calmantes da natureza, mesmo quando está dentro. Faça uma pausa na correria do dia a dia e rodeie-se de uma vegetação que dá vida. As plantas vivas ajudam a purificar o ar e até provaram melhorar o humor e a memória, reduzir o estresse e a fadiga e melhorar o bem-estar.

Temos ainda mais opções: cercar o seu espaço com uma obra de arte feita de troncos, um novo buquê de flores silvestres, ou mesmo uma grande janela que acolhe o sol. Você pode até incorporar peças de mobiliário e decoração feitas com recursos naturais reciclados. Adicionar cenário natural + decoração em sua casa ajudará a apoiar um sentimento mais sereno e consciente.

2 – Ilumine seu humor;

Um pouco de luz ambiente proporciona uma sensação imediata de relaxamento em qualquer ambiente. A iluminação severa interrompe seu ritmo circadiano e retira seu ciclo de sono – a última coisa que queremos depois de um longo dia. Mantenha as luminárias baixas (ou totalmente desligadas) e incorpore uma luz mais suave com uma lâmpada que se adapte ao estilo do seu espaço.

Além disso, acender uma vela não tóxica (perfumada apenas com óleos essenciais em vez de perfumes sintéticos) pode oferecer alguns benefícios sérios de aromaterapia + bem-estar. Essas simples trocas de iluminação podem adicionar uma sensação instantânea de calma em sua casa e ajudá-lo a relaxar mais facilmente.

3 – Organizar;

Lembre-se de reduzir ao máximo a desordem e minimizar as distrações no espaço que você designou como seu retiro. Incorpore peças de decoração funcionais, como pufes de armazenamento ou cestas de tecido, para ocultar ou organizar com bom gosto itens que você não está usando no momento.

Na prática, um espaço limpo ajuda a promover um lar mais tranquilo. Certifique-se de sempre usar produtos de limpeza não tóxicos para não apenas deixar sua casa brilhante, mas também segura para toda a sua família.

4 – Toques pessoais;

Mais importante, rodeie-se do que você ama. Decorar com lembretes das pessoas e lugares que você ama, como fotos emolduradas de amigos, anotações de amor ou tesouros de uma viagem, pode facilmente incutir uma sensação de gratidão e significado no seu dia-a-dia.

No final (ou no começo!) Do seu dia, limpar a cabeça e reservar um tempo para se recuperar em um ambiente relaxante é vital para melhorar sua saúde mental e humor. Esperamos que você tenha essas dicas em mente ao criar um espaço que promova uma atmosfera pacífica para liberar e recarregar após um longo dia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s