WOMEN CREATING ENTREVISTA NOSSA FOUNDER BEATRIZ TARDIN

1. Qual a sua formação e por que decidiu seguir esse caminho?

Sou formada em Direito e pós graduada em direito tributário. Mas abdiquei da carreira para me dedicar à empresa. Fiz cursos de aromaterapia, cosmetologia, makeup, dentre outros. Sempre sofri de alergias, em seus variados tipos. E encontrar cosméticos que fossem bons para mim era sempre um desafio aqui no Brasil. Então foi neste sentido que fundei a Be Plus Natural Care, com o intuito de fornecer cosméticos e também informações a respeito desse estilo de vida, mais consciente do que passamos em nosso corpo, já que nossa pele é nosso maior órgão.

2. Qual a sua profissão atualmente?
Empresária. Mas participo de todo o processo de criação, desde a escolhas dos ingredientes com os formuladores, passando pelo branding e até às vendas ao consumidor final.

3. Conte um pouco sobre a sua rotina.
Procuro ter uma rotina saudável para a mente e corpo. Sigo bastante rituais ayurvedicos e holísticos. Desde um golden milk pela manhã, com uma meditação, aulas de yoga, além de me dedicar à empresa, e agora também à maternidade.

4. Quais os maiores desafios que você enxerga na área?
Maior desafio no Brasil hoje em dia é tentar inovar,  adequando o máximo possível de sustentabilidade em meio a burocracia e custos com logística. Por exemplo, faz muito sentido para nós a utilização de embalagens de vidro, porém é um desafio a logística com o vidro.

5. Qual o principal conselho que você daria para alguém que tem a mesma profissão que você?
Siga seus sonhos, faça acontecer e saia do papel. É muito gratificante quando você trabalha com propósito, podendo tocar a vida de muitas pessoas e ajudar na transformação.

6. Conte um lema de vida que carrega em seu dia a dia. 
“A cada dia basta o seu cuidado”

7. Você era advogada e mudou radicalmente para trabalhar na área de cosméticos orgânicos e naturais. Como foi isso? 
Como já mencionei, sempre sofri de alergias dos mais variados tipos. Desde rinites quanto dermatites. Sempre tive muita dificuldade de encontrar cosméticos que eu pudesse usar tranquilamente aqui no Brasil. Sempre estudei muito a questão dos ingredientes. E também estava em uma fase no trabalho que era muito puxada, e meus hábitos alimentares  e de vida estavam muito ruins (corpo e mente conturbados), e quando saí; saí para mudar meus hábitos, alimentares, sono, rotina de exercícios para corpo e mente, e práticas holísticas, que percebi que me ajudaram bastante na saúde. E aliar tudo isso para lançar uma marca com o propósito de ajudar outras pessoas.

8. Quais foram os principais desafios de deixar a carreira como advogada de lado?
Apesar de muito extenuante, amava o meu antigo trabalho, estava em ascensão. Foi muito estranho abdicar da carreira social e me dedicar a esse mundo do empreendedorismo. Como foi algo com muito propósito, coloquei todo meu amor e esforço para conseguir de fato tocar a vida das pessoas.

9. Conta um pouquinho mais sobre a Be Plus Natural Care, a sua marca!
Trata-se de um projeto bem extenso e produzido com todo cuidado, amor e preocupação, na busca de se criar um negócio que pudesse fazer a diferença na vida de todos! Daí o nome “be plus”, que tem o intuito de não somente oferecer esses produtos não tóxicos, mas também oferecer as mais variadas informações a respeito desse universo de busca pelo saudável e em harmonia e respeito ao nosso corpo, onde culmina a natureza.

www.womencreating.com.brs/beatriz-tardin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s