SOBRE ESFOLIAR A PELE

Com certeza você já ouviu falar nos benefícios da esfoliação da pele. Mas precisamos ter muita atenção com essa prática, para que ela não acabe por danificar, ao invés de ajudar a cuidar da sua pele.

O excesso de polimento pode exacerbar a descamação, a irritação e a secura que exigiram a descamação em primeiro lugar!

Curiosidade: o ser humano médio adulto lança aproximadamente 50.000 células da pele a cada minuto! Isso faz parte do processo de renovação que mantém a juventude e a vitalidade da sua pele. As células mortas tendem a se acumular e bloquear os poros, causando embotamento e pele escamosa, entre outras preocupações. Então nada melhor do que uma boa esfoliação, não é mesmo!?

Então, com que frequência devemos esfoliar nossos rostos?

A frequência com que você deve esfoliar depende do tipo de esfoliante que você está usando.

Prefira os naturais. Fuja dos esfoliantes que contém microesferas de plástico (microbeads ou microplásticos) são partículas realmente pequenas de plástico geralmente menores do que dois milímetros. A composição de microesferas pode variar e geralmente incluem polietileno (PE) ou polipropileno (PP), tereftalato de polietileno (PET), metacrilato de polimetilo (PMMA) ou de nylon.

Os esfoliantes físicos são os que você mais está acostumado a ver no mercado. Eles geralmente são chamados de “esfrega” e contêm microesferas ou grânulos que removem fisicamente células mortas e pele escamosa.

Esfoliantes faciais físicos devem ser usados ​​apenas duas a três vezes por semana. Gostamos de economizar a esfoliação física da pele do corpo, que é mais resistente e pode ser esfoliada com frequência – diariamente, até!

Prefira esfoliar com açúcar ou café, ou outro ingrediente natural. Quer conhecer nosso coffee scrub? Entra aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s