PORQUE AS MÁSCARAS DE ARGILA AINDA SÃO UMA DAS MELHORES OPÇÕES PARA A PELE?

Também conhecida como argila branca de caulim, argila branca, é considerada uma das argilas faciais mais delicadas. Tem a enorme vantagem de ser indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

Embora a argila do caulim seja conhecida por ser branca, ela também pode ser de cor esverdeada ou rosada, chegando a marrom escuro, dependendo dos outros minerais presentes na argila. Mas os puristas insistem que, quanto mais branco ou mais brilhante o barro colorido, maior a sua qualidade.

A argila do caulim é boa para a pele?

A argila de caulim é diferente de outras argilas faciais populares como a bentonita, pois não seca a pele. Em vez disso, deixa a pele macia e saudável.

Ele também tem um pH neutro e contém grandes quantidades de dióxido de silício, o que é benéfico para a pele e o cabelo. O dióxido de silício é um mineral presente em alimentos à base de plantas, além de rochas e é a única forma de sílica que o corpo pode absorver.

Além de seu uso como máscara facial de argila, a argila de caulim possui uma ampla gama de outras funções. Pode ser usado como maquiagem mineral, máscara capilar, suplemento de banho, limpador facial e até mesmo tratamento local para acne.

Vamos listar seus pontos fortes?

  1. Esfolia suavemente a pele;

Ela pode remover a sujeira e outras impurezas da pele. Suas propriedades esfoliantes são eficazes, mas permanecem suaves o suficiente para não causar irritação ou inflamação.

  1. Fortalece o cabelo;

Sua eficácia na remoção de impurezas faz da argila de caulim um ótimo limpador de cabelo e couro cabeludo também. Ele limpa a sujeira sem remover os óleos naturais importantes, promovendo a circulação no couro cabeludo.

  1. Ajuda a reduzir a oleosidade da pele;

Como ela não possui os poderes de secagem excessivos da argila de bentonita, ela não aspira tanto óleo. Mas isso é uma boa notícia, pois é recomendado para pessoas que não produzem excesso de óleo, então a argila de caulim só extrai óleo suficiente para manter um equilíbrio saudável da pele.

  1. Alivia a pele irritada;

Tem propriedades leves de resfriamento e cura. Isso o torna uma solução calmante para irritações da pele, como erupções cutâneas, picadas de insetos e pequenos arranhões.

Dicas de como utilizar:

Ao usar argila de caulim, evite que ela entre em contato com tigelas de metal, colheres ou qualquer acessório de mistura e aplicação de metal. Isso ocorre porque o contato com o metal reduzirá suas propriedades curativas.

É melhor usar instrumentos de madeira, plástico ou cerâmica ao misturar ou aplicar sua argila.

Quer experimentar? Entra aqui para conferir nossas argilas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s