O QUE NÃO FAZER NA HORA DE LIMPAR O ROSTO

Se há uma coisa que a gente adora, é dar várias dicas de como cuidar bem da sua pele. Mas hoje, vamos te dizer o que NÃO fazer.

Destacamos os três principais erros mais comuns que as mulheres cometem quando se trata da limpeza facial… você sabotou sua rotina de beleza com alguma dessas?

Então vamos lá:

Erro # 1:

Ignorar a limpeza;

Vamos ser sinceros, às vezes você fica acordado até tarde demais ou mais do que a cama e decide deixar de lavar o rosto. Todos nós já estivemos lá, mas criar um hábito com essa beleza artificial pode sabotar seriamente sua pele.

As bactérias, filtro solar, maquiagem, sujeira, poeira, poluição e óleos naturais que se acumulam em seu rosto durante o dia e a noite significam que lavar o rosto é o passo mais importante na sua rotina de beleza.

A correção: lave o rosto de manhã e à noite, não importa o quê. Você notará uma diferença brilhante, prometemos!

Erro  # 2:

Lavar com água muito quente;

Enquanto lavar o rosto com água muito quente pode parecer maravilhosamente estimulante, lute contra o desejo! Como a pele mais sensível do seu corpo, sua pele facial possui uma barreira natural de óleo que mantém a integridade da pele. A água quente não só pode remover a pele dessa barreira protetora, como também pode causar dilatação dos vasos sanguíneos e causar rupturas no delicado tecido da pele.

Tudo isso pode potencialmente levar a efeitos colaterais, como pele seca, coceira ou escamosa.

A correção: sempre use água morna para lavar o rosto. É ideal para uma limpeza adequada sem causar possíveis danos.

Erro # 3:

Usar sabonete de rosto para remover maquiagem;

Você pode estar se perguntando por que usar um sabonete de rosto para remover maquiagem é um erro. Oh, vamos contar o porquê:

Muitos produtos de maquiagem são à prova de manchas, impermeáveis ​​ou de longa duração, o que significa que os produtos de limpeza de rosto básicos não podem removê-los completamente.

Os produtos de limpeza de rosto à base de água não podem remover a sujeira à base de óleo, como acúmulo de óleo natural, protetores solares e maquiagem pesada.

A correção: a limpeza dupla que já falamos aqui! Remova a sujeira à base de óleo, como maquiagem, com um removedor à base de óleo antes de prosseguir com um sabonete de facial suave para remover a sujeira à base de água, como poeira e suor.

…….

#### Menção Honrosa:

Não hidratar diretamente após a limpeza;

Isso não está 100% relacionado à limpeza, mas é tão importante que merece uma menção! Sempre hidrate a pele imediatamente  após a limpeza, enquanto a pele estiver úmida. Isso manterá a pele hidratada e macia e permitirá que seu óleo ou soro facial favorito seja absorvido (em vez de ficar em cima) da pele.

Vamos arrumar os erros!? É super simples, né!?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s