CLEAN BEAUTY: POR QUE É TÃO IMPORTANTE? TE DAMOS DUAS RAZÕES

Hoje vim compartilhar uma questão muito curiosa: frequentemente, eu, Beatriz, fundadora da marca Be Plus Natural Care sou indagada sobre minhas razões para evitar formulações convencionais de cuidados com a pele e cabelos, e provavelmente, se você é meu leitor/leitora já conhece a minha história e meus motivos…

Mas a questão que quero trazer nesse artigo é : raramente sou perguntada sobre minhas motivações para escolher uma beleza limpa. E achei este um tópico muito interessante para trazer para vocês, principalmente neste fim de ano – tempo de reflexões.

Então vamos lá:

O que sempre falo para minhas amigas, clientes e quem quer que seja, que está habituada a usar cosméticos convencionais por terem segurança de seus “efeitos” (tanto para produtos de skincare como para maquiagem) que experimente um cosméticos natural – e depois me diga o que achou do seu efeito. E a resposta é sempre a mesma: UAU! Mas esse produto funciona mesmo! Não fazia ideia de quanto poder um produto natural poderia ter!

Pois bem, resolvi explicar um pouquinho essa reação para que vocês entendam por que os cosméticos naturais são simplesmente maravilhooosos! (sem contar a parte da segurança e saúde):

  1. AS PLANTAS TÊM GRANDES BENEFÍCIOS PARA OFERECER À NOSSA PELE E CABELO.

A indústria de cosméticos há muito tempo nos deu a impressão de que suas formulações de beleza convencionais são misturas complexas feitas com os melhores produtos químicos sintéticos de fluxo livre de seus laboratórios. Seu marketing “techno” se vê cada vez que você vai à farmácia e descobre um novo “Complexo de Recuperação Sincronizada “, por exemplo.

Porém, o que se percebe hoje é que com o crescimento da demanda por beleza limpa (clean beauty), clamando por produtos ‘livres de’ determinadas substâncias químicas, a indústria mainstreamsimplesmente “diminui” repentinamente o conceito de alta tecnologia de seus lançamentos e começa a se mostrar lírica sobre suas origens botânicas (os famosos extratos naturais..).

O fato é que a utilização de plantas e produtos naturais para nutrir e proteger nossa pele não é novidade. Não muito longe – no tempo da sua avó, tataravó  e outras mais, as pessoas usavam vegetais, frutas, laticínios e ervas, para cuidar da pele e cabelos. Isso somente para citar apenas alguns dos ingredientes nos quais os produtos de beleza de hoje são baseados.

  1. O UNIVERSO DA BELEZA LIMPA CONTEMPLA OS CONCEITOS DE BEM-ESTAR, SAÚDE E BELEZA.

Este ponto já é bem entendido por aqueles que se utilizam da beleza limpa: beleza e bem-estar andam de mãos dadas. Na verdade, eu diria que nossa visão da beleza transcende a da indústria de cosméticos convencional – a beleza não é alcançada ao se obter uma aparência ou definição suave de “perfeição”; a beleza é alcançada ao nutrir a pele e o cabelo para o seu estado mais saudável. E o resultado que você acha que pode ser menor, na maioria das vezes é mais satisfatório do que com o uso de cosméticos convencionais, devido ao simples “poder” dos ingredientes puramente naturais.

O setor de beleza limpa é impulsionado pelo desejo de fazer o melhor para seus clientes, criando formulações botânicas eficazes e nutritivas. Quando reunimos esses dois conceitos de potência e bem-estar, combinamos extratos botânicos e química verde (livre de tóxicos) para criar cuidados com a pele e o cabelo que nos fazem sentir felizes e saudáveis.

Por isso, convido a você a testar um produto natural, e nos dizer os resultados! Com certeza serão muitos além de bem-estar e saúde!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s