O QUE É BELEZA VEGANA E SEM CRUELDADE E POR QUE DEVO ME IMPORTAR?

Sem dúvidas, um dos assuntos mais em voga atualmente é a questão da beleza vegana e sem crueldade.  Então viemos abordar o assunto trazendo todos os pontos detalhados caso você ainda tenha alguma dúvida e queira pensar a respeito – afinal de contas já é fim de ano, e nada melhor do que um novo ciclo para refletir em novas práticas, não é mesmo!? (fica a dica!)

Então vamos lá:

1 – Veganismo – o que é? A sociedade teórica original define como: ‘um modo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade com animais no seu cotidiano, seja por comida, roupa ou qualquer outro meio’

2 – Beauty Talk – Então como meu produto de beleza pode ser NÃO vegano? Essa é simples – Se ele contém ingredientes derivados de animais, como cera de abelha / mel (ambos derivados de abelhas), lanolina (derivada de ovelhas, encontrada em muitos bálsamos), carmim (pigmento vermelho usado em cosméticos, que vem de besouros), bem como muitos outros ingredientes comuns, como esqualeno e retinol, que podem ser derivados de animais se você pegar o tipo errado.

3 – Vegan and Cruelty Free – Para ser vegan, todos os testes de cosméticos e também todos seus ingredientes usados na fabricação do produto deve ser livre de qualquer animal.

Mas por que estamos falando disso? Na UE, é ilegal testar em animais. No entanto, existem alguns mercados, como a China, que exigem testes como forma de definir a segurança de um produto. O que isso significa para você como consumidor na UE (ou em um território que também proíbe testes em animais) é que, se uma marca estiver vendendo para a China, eles terão que testar em animais para fazer isso (desde que haja algumas brechas, mas é uma questão muito complexa).

O que acontece: Muitos consumidores não se sentem à vontade para comprar de uma marca que tem uma postura global variada em relação à crueldade. Por exemplo: uma marca não testa no Brasil, mas vende para a China, e passa por testes em animais para se adequar ao mercado de lá. Justo? A gente acha que não… E você?

vegan beauty 2

Então por que devo me importar com essa questão? Isso se deve à preferência pessoal. Com uma conscientização maior sobre questões de bem-estar animal, todos estamos fazendo mais para entender qual papel podemos desempenhar, seja através da conscientização ambiental, da comida ou de nossos produtos de beleza.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s