POR QUE PREFERIR LIMPADORES NATURAIS PARA ROSTO, CORPO E CABELOS?

Já está mais do que entendido que hoje somos o que comemos, certo? Mas você que lê este artigo talvez (esperamos que sim) já saiba que também somos o que passamos em nosso corpo! Isso porque a pele (maior órgão do corpo humano – absorve tudo o que nela é passado diretamente. E isso é tão eficaz que este é o principio por tras do sistema de entrega de muitos adesivos para medicamentos e até mesmo pomadas e géis de uso tópico.

Nossa pele é altamente permeável. Com menos de um décimo de polegada de espessura, a pele é uma membrana porosa que é altamente sensível a produtos químicos tóxicos. O que colocamos em nossa pele afeta nossa saúde tanto quanto, se não mais do que o que colocamos em nossas bocas, e isso já pode ser notado e comprovado por pesquisas e estudos.

Por esse motivo, os produtos para a pele devem ser algumas das fórmulas mais limpas que possuímos!

IMG_1174

Se você é como nós, seu dia provavelmente começou com um bom banho quente. Mas um banho de vapor com seu sabonete facial, shampoo e condicionador favoritos faz mais do que simplesmente começar o dia. Preste atenção nessa:

O calor e o vapor abrem seus poros, o que aumenta a absorção de produtos na pele e no couro cabeludo. O vapor se mistura com os ingredientes de seus produtos à medida que você os utiliza, AND: você inspira.

Se os ingredientes dos seus produtos forem benéficos, esse vapor e calor podem realmente ajudar na eficácia da absorção pela pele e fornecer uma pequena sessão de aromaterapia para inicializar. (Melhor ainda para começar o dia, certo!?) Mas se não … os efeitos você já imagina..

Você pode começar a entender por que nos preocupamos tanto com os ingredientes que colocamos em nossos produtos. Esses ingredientes podem acabar no nosso corpo!

IMG_4176.jpg

Acreditamos que não há nada mais bonito do que estar bem informado, então colocamos aqui  – Seis ingredientes assustadores para evitar em Limpadores Faciais, Lavagens Corporais e Shampoos.

  1. Sodium Lauryl Sulfate/Sodium Laureth Sulfate (SLS) – Lauril sulfato de sódio / laurilsulfato de sódio (SLS)

O lauril sulfato de sódio é um dos agentes de limpeza mais irritantes usados ​​nos produtos para cuidados com a pele. De fato, é usado em laboratórios de teste como o ingrediente padrão para irritar a pele. Isso mesmo, em estudos científicos, quando eles querem estabelecer se um ingrediente é problemático para a pele, eles comparam seu efeito aos resultados do SLS.

Também foi demonstrado em estudos que causa reações alérgicas ou sensibilizantes.

2. Derivados de petróleo e óleo mineral:

Subproduto da destilação da gasolina, esses ingredientes rapidamente roubam sua pele de sua beleza brilhante! Muito utilizado por seu baixíssimo valor. No entanto, o petróleo / óleo mineral forma um filme na superfície da pele semelhante ao filme plástico. (que por acaso também é feito a partir de óleo mineral!) Esse filme bloqueia a umidade – mas também bloqueia os poros, retém a sujeira e as bactérias e pode acelerar o envelhecimento precoce da pele. Então prefira óleos vegetais.

E para descobrir se o seu produto contém derivado do petróleo, procure esses ingredientes: propileno glicol, parafina, óleo mineral, butileno glicol, álcool isopropílico e petrolato.

  1. Parabenos (butilparabeno, propilparabeno, metilparabeno e etilparabeno)

Também derivados de petróleo, e estão entre o grupo de conservantes mais utilizado em cosméticos. Alguns estudos sugerem que eles agem como desreguladores endócrinos estrogênicos. Isso significa que esses produtos químicos podem imitar os hormônios do seu corpo e ter uma ação desreguladora endócrina que interfere no sistema endócrino do seu corpo: seu hipotálamo, ovários, tireóide – praticamente todos os sistemas do corpo.

  1. Fragrância Sintética

Uma mistura não revelada de petroquímicos, as fragrâncias sintéticas podem secar e irritar a pele. Além disso, muitas fragrâncias sintéticas são estabilizadas com ftalatos – um vilão que foi rotulado como possíveis carcinógenos, o que significa que eles podem causar câncer em animais e humanos.

Procure produtos que escolhem misturas de óleos essenciais e fragrâncias naturais. A fragrância natural pode ser uma mistura de óleos essenciais, destilados, frações, isolados e absolutos que são obtidos das plantas sem alterar suas estruturas químicas.

  1. Triclosan

Um grande número de sabonetes líquidos rotulados como “antibacterianos” contém triclosan. Enquanto muitos equiparam “antibacteriano” a “saudável”, atualmente não há evidências de que produtos de sabão antibacteriano contendo triclosan sejam mais eficazes na prevenção de doenças do que lavar com água e sabão comum.

Sabemos que toda essa informação pode parecer confusa, mas com essa listinha de 5 produtos a se evitar, você já começa a retiar da sua vida – e do seu corpo, os principais ingredientes mais tóxicos que são comuns em muuuitos cosméticos por aí!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s