QUEDA DE CABELO: CAUSA E PREVENÇÃO

Está sentindo seus cabelos caírem com maior frequência? Então leia esse post!

O couro cabeludo adulto contém cerca de 100.000 folículos pilosos. Todos os dias o couro cabeludo perde cerca de 100 fios e eles crescem novamente em 5-6 semanas. cabeludo para as mulheres – normalmente. Porém, em alguns casos isso pode não acontecer de forma integral. E é aí que você tem que ficar de olho.

Então vamos entender um pouco mais desse problema que assola muitas mulheres hoje em dia:

  1. As causas da perda de cabelo:

Envelhecimento;

O envelhecimento humano é o processo biológico que é inevitável, mas controlável com uma dieta saudável com carboidratos complexos, alimentos verdes, alho, cebola, água e sucos que ajudarão a diminuir o processo de envelhecimento em algum grau.

Deficiência mineral;

Minerais como cálcio, ferro, cobre, cromo, iodo, zinco e magnésio são necessários para manter o crescimento saudável dos cabelos. Se você estiver com flata de alguns desses minerais em seu corpo, provavelmente o crescimento dos cabelos será afetado.  Então é sempre bom estar com os exames em dia e fazer a suplementação necessária com a ajuda do seu médico.

Remédios e efeitos colaterais;

Alguns medicamentos contêm elementos que podem causar perda de cabelo, como lítio, varfarina, heparina e anfetaminas. Quando a perda de cabelo é um efeito colateral de um medicamento, o crescimento do cabelo geralmente volta ao normal quando o medicamento é interrompido.

Quando a causa é genética;

A perda de cabelo é devida à hereditariedade. É transmitido de geração em geração. A perda de cabelo genética aparece predominantemente nos homens, mas também pode aparecer em algumas mulheres.

Agora que você já sabe algumas causas, vamos ao que podemos fazer. E o primeiro passo é prestar bem atenção nos alimentos que consumimos.

  1. Alimentos a Evitar:

Gordura saturada e trans;

Alimentos como carnes, aves e frituras contêm gordura saturada alta. Alimentos como margarina, queijo e manteiga contêm quantidades elevadas de gordura trans. Esses alimentos causam o acúmulo de colesterol em suas artérias e pequenas veias no couro cabeludo, resultando em menos oxigênio sendo entregue à célula em seu corpo, incluindo as células dos folículos.

Alimentos que contêm Aspartame;

O aspartame contém substâncias químicas tóxicas que fazem com que você ganhe peso, aumente a fome e cause problemas médicos, como enxaquecas e má circulação sanguínea.

Fumar;

Fumar pode reduzir o fluxo sangüíneo para o couro cabeludo, causando o endurecimento das artérias, limitando o fluxo sanguíneo e piorando a queda de cabelos.

Conservantes;

Estes são potencialmente tóxicos para o fígado e os rins que causam a perda de cabelo e impedem o crescimento do cabelo, como mencionamos no artigo “Hair loss part IV – rebrota de cabelo com ervas chinesas”.

Sal;

Comer muito sal pode levar à retenção de líquidos e ao aumento da pressão sanguínea, que causa menos oxigênio para as células do corpo, incluindo as células do couro cabeludo, em resultado da perda de cabelo.

Gostou? Anota aí e comece a fazer as mudanças!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s