Está sentindo seus cabelos caírem com maior frequência? Então leia esse post!
O couro cabeludo adulto contém cerca de 100.000 folículos pilosos. Todos os dias o couro cabeludo perde cerca de 100 fios e eles crescem novamente em 5-6 semanas. cabeludo para as mulheres – normalmente. Porém, em alguns casos isso pode não acontecer de forma integral. E é aí que você tem que ficar de olho.
Então vamos entender um pouco mais desse problema que assola muitas mulheres hoje em dia:
- As causas da perda de cabelo:
Envelhecimento;
O envelhecimento humano é o processo biológico que é inevitável, mas controlável com uma dieta saudável com carboidratos complexos, alimentos verdes, alho, cebola, água e sucos que ajudarão a diminuir o processo de envelhecimento em algum grau.
Deficiência mineral;
Minerais como cálcio, ferro, cobre, cromo, iodo, zinco e magnésio são necessários para manter o crescimento saudável dos cabelos. Se você estiver com flata de alguns desses minerais em seu corpo, provavelmente o crescimento dos cabelos será afetado. Então é sempre bom estar com os exames em dia e fazer a suplementação necessária com a ajuda do seu médico.
Remédios e efeitos colaterais;
Alguns medicamentos contêm elementos que podem causar perda de cabelo, como lítio, varfarina, heparina e anfetaminas. Quando a perda de cabelo é um efeito colateral de um medicamento, o crescimento do cabelo geralmente volta ao normal quando o medicamento é interrompido.
Quando a causa é genética;
A perda de cabelo é devida à hereditariedade. É transmitido de geração em geração. A perda de cabelo genética aparece predominantemente nos homens, mas também pode aparecer em algumas mulheres.
Agora que você já sabe algumas causas, vamos ao que podemos fazer. E o primeiro passo é prestar bem atenção nos alimentos que consumimos.
- Alimentos a Evitar:
Gordura saturada e trans;
Alimentos como carnes, aves e frituras contêm gordura saturada alta. Alimentos como margarina, queijo e manteiga contêm quantidades elevadas de gordura trans. Esses alimentos causam o acúmulo de colesterol em suas artérias e pequenas veias no couro cabeludo, resultando em menos oxigênio sendo entregue à célula em seu corpo, incluindo as células dos folículos.
Alimentos que contêm Aspartame;
O aspartame contém substâncias químicas tóxicas que fazem com que você ganhe peso, aumente a fome e cause problemas médicos, como enxaquecas e má circulação sanguínea.
Fumar;
Fumar pode reduzir o fluxo sangüíneo para o couro cabeludo, causando o endurecimento das artérias, limitando o fluxo sanguíneo e piorando a queda de cabelos.
Conservantes;
Estes são potencialmente tóxicos para o fígado e os rins que causam a perda de cabelo e impedem o crescimento do cabelo, como mencionamos no artigo “Hair loss part IV – rebrota de cabelo com ervas chinesas”.
Sal;
Comer muito sal pode levar à retenção de líquidos e ao aumento da pressão sanguínea, que causa menos oxigênio para as células do corpo, incluindo as células do couro cabeludo, em resultado da perda de cabelo.
Gostou? Anota aí e comece a fazer as mudanças!