VITAMINA C PARA A PELE – QUAL A IMPORTÂNCIA?

Com certeza você já ouviu falar em Vitamina C – queridinha de muitas, não é novidade que ela pode ser uma aliada na hora de melhorar a pele.

Até porque, benefícios não faltam com o seu uso – ela é capaz de eliminar os radicais livres reduzindo os sinais de envelhecimento.

A vitamina C ajuda no funcionamento da pele (incluindo o crescimento, manutenção e reparo), protegendo-a contra os estragos da oxidação causada pelos radicais livres, feridas e ainda ajuda na síntese decolágeno.

Benefícios da Vitamina C para Pele

A vitamina C é um dos melhores ingredientes para combater manchas escuras: ela não somente clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

A vitamina C não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente anti-idade.

E aqui vai uma dica para quem tem pele sensível: especialistas recomendam que se experimentem produtos com a forma solúvel da vitamina C, para um teste inicial.

A indústria da beleza já desconfiava há muito tempo que esta vitamina é importante para a saúde da pele — tanto pela alimentação, como em forma de cosmético. Os nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem.

Ela previne o envelhecimento precoce, é um super antioxidante, clareia, ilumina, dá viço, revitaliza, protege, estimula a regeneração celular e atua na síntese do colágeno, que é responsável pela elasticidade, firmeza e sustentação da pele.

Como aproveitar ao máximo os nutrientes da Vitamina C?

A vitamina C é hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo: necessitamos de suplementos advindos dos alimentos ou dos complexos vitamínicos.

Suplementação de antioxidantes por via oral, entre eles a vitamina C na forma de cápsulas, é considerada potente sequestradora de radicais livres. O método da suplementação é bastante utilizado pelas pessoas que não conseguem manter uma alimentação balanceada, necessitando desta maneira suplementar os nutrientes que estão em carência em seu organismo.

E fique ligado: uma má alimentação acarreta pele feia, sem viço e sem nutrientes. Sabe por que?

Porque quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele – isso mesmo!  – tornando-a vulnerável.

Portanto, aproveite ao máximo a ingestão de alimentos que contenham Vitamina C  – além de preferir cosméticos que também contenha o ingrediente.

Benefícios dos Cosméticos com Vitamina C

  • Aumentam a elasticidade da pele;
  • Hidratam e suavizam as rugas;
  • combatem os radicais livres;
  • Possuem propriedades antioxidantes, clareadoras e auxiliam na síntese do colágeno.

cosméticos vitamina c natural

A Be Plus Natural Care possui uma linha de cabelos e de skincare que contém a Vitamina C Natural, advinda do óleo de laranja doce como ingrediente. Quer conhecer? Clica AQUI!

Gostou? Conta pra gente!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s