SUA CASA MAIS SAUDÁVEL E SEGURA: 15 PASSOS FACEIS.

Nossas casas estão cheias de materiais de construção, móveis e produtos domésticos que contêm cargas de substâncias químicas nocivas. Os produtos químicos fazem o seu caminho no ar e acabamos respirando as toxinas.

E o post de hoje é justamente para mostrar que podemos tomar algumas atitudes para reduzir nossa exposição a toxinas em nossas casas.

Saiba como você pode começar a fazer a transição para a casa livre de toxinas hoje mesmo:

15 estratégias fáceis e trocas de produtos que irão levá-lo ao caminho para uma casa livre de toxinas:

  1. Tapetes de Entrada:

Ter tapetes na entrada é literalmente o primeiro passo para a redução de sujeiras e toxinas que irão entrar na sua casa.

A sujeira em seus sapatos é tudo menos limpa. Sujeira é cheia de produtos químicos e bactérias que você não quer rastrear em sua casa. A melhor abordagem é ter um tapete de porta exterior para raspar o máximo de sujeira possível e um tapete interno para recolher qualquer sujeira remanescente.

Outra dica bacana é: tirar os sapatos na porta! Se você odeia estar descalça em sua casa, mantenha uma cesta de chinelos ou chinelos na porta para estar sempre preparado.

  1. Na cozinha: Não mais panelas antiaderentes:

Verificou-se que os produtos químicos apenas produzem gás a uma temperatura elevada de cozedura, mas o problema é que é muito fácil obter o seu pão a uma temperatura de cozedura muito elevada. A aposta mais segura é parar de usar antiaderente e substituir as panelas por ferro fundido ou aço inoxidável.

  1. Mude para o vidro:

Recipientes de comida de plástico (até mesmo plástico sem BPA) podem sugar substâncias químicas nocivas. Opte pelo seguro mudando para recipientes de armazenamento de vidro.

  1. Filtre sua água:

Infelizmente a água municipal nem sempre é isenta de toxinas. Pode conter metais pesados, produtos químicos e bactérias. Água tóxica tem sido relacionada a problemas de desenvolvimento cerebral em crianças, problemas reprodutivos, doenças digestivas e câncer, de modo que a água filtrada é extremamente importante para a vida livre de toxinas.

  1. Na Sala: móveis:

A maioria dos móveis contém formaldeído e retardadores de chama. Ambos são carcinógenos conhecidos, além de uma série de outros riscos à saúde, como desreguladores endócrinos e distúrbios neurológicos.

O formaldeído pode ser encontrado no núcleo do painel de partículas do mobiliário e os retardadores de chama são aplicados aos estofos para torná-los menos inflamáveis. Procure móveis feitos de madeira maciça para evitar painéis de partículas ou móveis feitos de placas de partículas livres de formaldeído.

  1. Hora de dizer adeus às velas de cera:

Velas de cera tradicionais são feitas de cera de parafina, ao subproduto do petróleo. Os produtos químicos são liberados quando queimados, enchendo o ar com toxinas. E se isso não for suficiente, as velas perfumadas são tipicamente fragrâncias sintéticas, que adicionam mais toxinas ao ar. Este é um artigo muito útil do Wellness Mama explicando o quão terrível as velas tradicionais são para a nossa saúde.

Mudar para orgânico eu sou velas ou velas de cera de abelha para reduzir sua exposição a toxinas. Se você sentir falta do cheiro de velas perfumadas, use um difusor de óleo essencial ou faça seus próprios aromas, cozinhando frutas, ervas e especiarias no fogão.

  1. Livrar-se de purificadores de ar também!

Purificadores de ar contêm cargas de produtos químicos que enchem sua casa com toxinas. Produtos químicos encontrados em purificadores de ar são cancerígenos e disruptores hormonais.

Então, da próxima vez que você precisar refrescar o ar em sua casa, pense em todos os produtos químicos que você está pulverizando em seu ar e mude para técnicas de purificação de ar natural.

Difusores de óleo essencial, são ótimas maneiras de refrescar naturalmente o ar em sua casa.

  1. Nos banheiros: sabão de mão:

Use um sabonete natural para evitar os produtos químicos no sabonete tradicional. Mesmo que você não esteja engolindo o sabão (esperançosamente), as substâncias químicas entrarão no seu corpo através da pele.

Você também quer evitar sabonetes anti-bacterianos, pois eles reduzem sua imunidade e contêm substâncias químicas nocivas.

  1. Evite: cortina de chuveiro de vinil:

Cortinas de chuveiro de vinil são bastante terríveis. Você se lembra da última vez que abriu uma embalagem e foi imediatamente atingido por uma explosão de cheiros químicos? Esses produtos químicos estão indo direto para o seu corpo e para o ar. O plástico PVC (cloreto de polivinila) contém VOCs nocivos, ftalatos e metais que levam a uma série de problemas de desenvolvimento, doenças e cânceres.

Mudar para uma cortina de chuveiro de algodão orgânico, ou, se acontecer de você estar fazendo uma remodelação do banheiro, instale um painel de chuveiro de vidro em vez de uma cortina.

  1. produtos de cuidados com a pele:

Faça a mudança para cuidados com a pele natural e produtos de beleza para evitar sufocar sua pele com produtos químicos. Se você ainda não conhece a linha de produtos sem tóxicos e veganos da Be Plus Natural Care, entre aqui!

  1. Nos quartos: adicione algumas plantas:

As plantas fornecem muitos benefícios para uma casa. Eles são lindos, criam uma conexão com a natureza, ajudam a aliviar o estresse e eliminam as toxinas do ar.

  1. Opte por travesseiros e colchões naturais:

A compra de travesseiros e colchões orgânicos é uma grande despesa, mas vale a pena. Sua cabeça e corpo estão em contato direto com esses itens por) oito horas por dia. Almofadas e colchões tradicionais contêm retardadores de chama que o colocam em risco de exposição a toxinas todas as noites.

Procure por todos os travesseiros naturais e orgânicos e colchões que usam 100% lã (um retardador de chama natural) e que é 100% de látex natural. O látex sintético é baseado em petróleo e irá liberar substâncias químicas nocivas.

  1. Poeira Mais:

Pó aplica-se a todos os quartos em sua casa, mas é super importante em quartos, especialmente quartos de crianças, onde passam muito tempo jogando no chão.

A poeira contém mais do que apenas alergia induzindo ácaros. Todos os produtos químicos prejudiciais que estão sendo liberados dos produtos em sua casa têm a capacidade de trancar a poeira no ar e superfícies de sua casa. Pequenas pilhas de poeira são basicamente pequenas pilhas de substâncias químicas que são sugadas pelo corpo quando perturbadas (ou seja, crianças brincando no chão do quarto).

E não se esqueça de espanar suas plantas de combate às toxinas. Eles farão seu trabalho melhor se tiverem folhas sem poeira.

  1. Área de serviço: Bolas Secadoras:

As folhas de secador contêm substâncias químicas nocivas que se prendem às suas roupas e lençóis. Eles também liberam substâncias químicas nocivas no ar. Uma alternativa segura é uma bola de secador de lã 100%. Eu tenho usado um secador de lã por um tempo agora e minhas roupas sempre saem do secador macio e livre de estática. Você pode adicionar algumas gotas de um óleo essencial para a bola do secador para dar a sua roupa a um cheiro agradável.

  1. Produtos de Limpeza:

Evite os produtos químicos nocivos em produtos de limpeza domésticos tradicionais, escolhendo alternativas mais seguras. Você pode comprar produtos de limpeza ecológicos para ajudar todos em sua casa a respirar mais facilmente. Produtos de limpeza seguros e ecologicamente corretos são frequentemente rotulados como biodegradáveis, livres de fosfato ou livres de petróleo.

Você também pode fazer seus próprios produtos de limpeza com ingredientes domésticos, como bicarbonato de sódio, vinagre e limões.

 De que maneiras você está reduzindo sua exposição a toxinas em sua vida diária?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s