DETOX SEM FOME – 15 DICAS

Hoje muito se fala da importância de desintoxicar o corpo – atuar na eliminação de toxinas que estão presentes no corpo e que precisam ser eliminadas para a bom funcionamento e saúde do organismo.

Mas, sabemos também que muito se promete  – com alimentos e programas milagrosos para fazer cada vez mais reféns adquiriem produtos que na verdade possuem até mais toxinas ainda, e mesmo assim insistem naquela “promessa” de desintoxicar…

Nosso artigo vai te ajudar a não precisar desses artifícios – muitas vezes caros, e sem tantos efeitos, ao mostrar que você consegue iniciar essa desintoxicação alterando simples hábitos – que irão fazer toda a diferença na sua saúde!

Vamos lá:

1.Beber água com limão e chás de desintoxicação à base de ervas;

2.Que tal misturinhas fáceis de desintoxicação?

Nosso favorito é uma mistura de suco de limão fresco, água purificada quente e suco de cranberry sem açúcar.

3.Quando tomado logo de manhã

O sumo de limão fresco liberta o fígado das impurezas, enquanto o sumo de amora a 100% (sem açúcar) tem o benefício adicional de ajudar os seus rins.;

4.Quer outra opção para uma bebida desintoxicação matinal saudável?

Experimente esta receita crua de vinagre de cidra de maçã ou chá de cúrcuma.

5.Nota:

Se você estiver indo experimentar outras misturas de chá de desintoxicação, certifique-se de que é da mais alta qualidade (procure por orgânicos) e incorpore-a lentamente em sua dieta para ver como seu corpo reage.

6.Bochechar com óleo de coco pela manhã

Para extrair as toxinas e bactérias de sua boca. Como o ácido láurico no óleo de coco é naturalmente antimicrobiano, quando você coloca uma colher de sopa na boca (a melhor hora é a primeira da manhã) por 20 minutos ou mais, ele absorve toxinas e bactérias da boca.

7.IMPORTANTE: NÃO engula o óleo de coco

Quando você terminar de engolir, o óleo de coco estará cheio de toxinas, então você não vai querer engolir essas coisas!

8.Coma mais frutas, legumes e ervas

Tenho certeza que você já ouviu isso uma vez e outra vez, mas merece ser mencionado. Coma mais frutas, vegetais e ervas. Quanto mais colorido e diverso, melhor. Sua despensa, geladeira e freezer (onde quer que você os guarde) deve parecer um arco-íris durante a primavera e o verão.

9.Beba Smoothies Verdes

Eles são uma forma deliciosa e completa de incorporar um monte de vitaminas e nutrientes em sua dieta, especialmente quando eles incluem uma gordura saudável, ( pode ser leite de coco, manteiga de amendoim ou abacate) para que seu corpo absorva adequadamente a gordura.

10.Coma e Beba Mais Alimentos Fermentados

Alimentos fermentados (também chamados de alimentos cultivados), como iogurte, chucrute, kimchi, kefir e kombucha, estão cheios de bactérias saudáveis ​​e benéficas (probióticos) que ajudam seu intestino! Comer alimentos fermentados em uma base regular irá fortalecer o seu interior para que, se acontecer de você comer algo estragado, seu corpo será capaz de se defender.

Veja nosso post kombucha x kefir.

Para garantir que você esteja recebendo os melhores alimentos fermentados e bebidas lá fora, sugerimos aprender a fazê-los em casa.

11.Remova a desordem em sua vida

O seu ambiente tem um enorme impacto no seu bem-estar emocional e psicológico, por isso, fazer um esforço várias vezes por ano para desintoxicar a sua casa, purgando-a de coisas estranhas, tem um efeito positivo instantâneo.

12.Desligue, desestresse e faça tempo para introspecção;

Desligue seu celular. Desligue seu computador. Desligue sua televisão. Tire algum tempo dos dispositivos eletrônicos que fazem parte de sua vida cotidiana. Dê aos seus olhos uma folga da luz azul de um monitor ou tela e leia um livro.

13.Leia um livro

Desconecte-se do fluxo de informações digitais constantes e deixe sua imaginação correr solta enquanto lê um livro.

14.Mova seu corpo diariamente

Seja andando com o cachorro, limpando a cozinha, organizando sua garagem, praticando ioga ou correndo ao ar livre, faça seu sangue fluir por pelo menos 30 minutos todos os dias.

15.Opte por produtos sem tóxicos para a casa e para o corpo

Você sabia que a grande maioria dos produtos de limpeza, banho e corpo comerciais contém ingredientes tóxicos? Eles estão saturados com milhares de substâncias químicas nocivas que afetam o corpo em uma infinidade de maneiras. Tudo a partir de seu sabão de lavar louça, purificadores de ar, velas, sabonete líquido, desodorante e loções contém toxinas em algum nível. E isso é apenas a ponta do iceberg. Então comece a produzir alguns de seus cosméticos ou quando for comprar, procure as marcas que são livres dos tóxicos!

Gostou? Tem mais alguma dica para desintoxicar? Conta aqui pra gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s