ROTINA HOLÍSTICA MATINAL – COMO CRIAR A SUA

Se você é do time das que no domingo a noite já estão sofrendo pensando nas batalhas que começam em plena segunda de manha – e ainda passa para todas as manhãs subsequentes – esse post é pra você!

Começamos dizendo uma palavrinha simples – mas muuuito eficaz: desacelere. Não tem jeito, nada acontece milagrosamente, e não vai mudar a não ser que você tome o primeiro passo (pelo menos o primeiro, vai!)

Então, desacelerar e começar a saborear tudo que você faz de manha – na correria – já é o início de reconhecimentos de detalhes prazerosos que você já tem na vida – e no dia a dia e que não precisa de nadinha para mudar!

Te garantimos que esse pequeno detalhe já vai fazer uma grande mudança em sua saúde e bem estar e até mesmo em sua produtividade.

Depois, comece pensando o que você pode fazer para ajudar a ter mais desses pequenos momentos prazerosos – como apreciar uma boa xícara de café, e até mesmo ir para a cama mais cedo.

Aqui vamos listar algumas pequenas mudanças que irão fazer uma bela diferença no final dos seus dias – veja o que você consegue mudar e o que ganhar com elas!

1 – Defina sua intenção para o dia;

Definir uma intenção para o seu dia pode soar clichê, mas honestamente, isso ajuda.

Escreva o que sente na manhã e o que pode fazer para melhorar e ajudar no seu humor.

2- Tenha um café da manhã nutritivo;

banana-berries-berry-775032.jpg

Pense com carinho neste momento. Coma algo nutritivo – vai fazer diferença no seu dia. Começando seu dia com um smoothie, por exemplo, é uma ótima maneira de começar o dia cheio de nutrientes.

3 – Anote seus objetivos;

Mesmo que você não seja uma pessoa muito organizada, tente ao menos anotar suas metas e intensões semanais.

4 – Agradeça;

E que tal começar o dia com gratidão? Lembre que acordar é uma dádiva – então agradeça! Há tantas coisas em nossa vida que são verdadeiramente bênçãos. Mas ver essas bênçãos pode exigir um pouco de trabalho de detetive. Escrevê-las é uma maneira de conscientizar nossa mente de que há muito bem em nosso mundo e em nossa própria vida.

5 – Que tal engolir esse sapo?

As manhãs podem ser um bom momento para enfrentar a tarefa que você menos gosta do dia. Isso às vezes é chamado de “engolir o sapo”, porque quem quer comer um sapo, certo? Bem, se telefonar ou dobrar a roupa for algo que você preferiria ignorar (ou nunca fazer), tente confrontá-la no começo do dia e acabar logo com isso.

6 – Faça um pouco de Yoga;

Muitos iogues acreditam que meditar e fazer yoga de manhã é, na verdade, o melhor momento para fazê-lo.

7- Passe algum tempo em oração;

adult-black-and-white-blur-156151.jpg

Independente de religião, tente adotar o hábito de orar/ rezar/ meditar/ quando você acabou de acordar ou quando você está fazendo o café da manhã

8- Ler;

book-stack-books-education-51342.jpg

Dependendo de quanto tempo você tem pela manhã, dedique meia hora ou mais, seja para trabalho ou lazer. Idealmente o último.

Bom, esses são alguns passos para melhorar a sua rotina matinal.

Se tiver mais algum item interessante – escreva aí pra gente – vamos adorar saber e compartilhar!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s