COMO REPARAR DANOS AO SOL PARA PELE NATURALMENTE BONITA

Aprenda a reparar danos causados ​​pelo sol na pele usando ingredientes naturais em vez de produtos químicos!

Sofremos uma exposição diária e forte ao sol, mesmo que por alguns instantes do dia, não é mesmo? Então esse post é justamente para você ter consciência de que sol é bom, mas os danos que ele pode causar à sua pele não são nada bons, então é preciso sim ter muito cuidado.

POR QUE ISSO IMPORTA

Você pode pensar que essas rugas e manchas escuras são os sinais normais do envelhecimento – mas os raios UVA do sol são os mais prováveis ​​culpados, já que causam o envelhecimento prematuro da pele. Pouco conhecido – o sol é responsável por aproximadamente 90% dos sinais visíveis de envelhecimento da pele.

A maioria dos danos à pele relacionados ao sol vem da exposição não deliberada. Mas o que isso significa?

Significa que você pode estar tomando muito sol quando menos espera ou se lembra – e aí é que mora o perigo. Pense dirigindo para o trabalho, passeando com o cachorro, fazendo exercícios ao ar livre – você não precisa estar sentado na praia para pegar alguns raios sérios. Aqui estão algumas das maneiras que o sol pode pegar você e envelhecer sua pele no processo:

1 – Janelas – 50% a 60% dos raios UVA podem passar pelas janelas, incluindo as janelas dos carros;

2 – Nuvens – mais de 90% dos raios UV podem penetrar nuvens claras;

3 – Neve – neve limpa reflete até 80% dos raios solares;

4 – Água – os raios UV ainda são 40% mais intensos meio metro sob a água;

5 – Inverno – só porque está frio lá fora, não significa que os raios UV não estão chegando até você;

E agora?

Agora precisamos reparar os danos já causados e se preocupar com mais proteção nesses momentos em que mal nos lembramos que estamos em contato com o sol.

Vamos reparar: e nada melhor do que a forma natural de reparo.

Então você sabe que sua pele está danificada pelo sol. Mas antes de ir ao dermatologista pedindo uma receita de retinol (uma forma sintética de vitamina A, também conhecida como retinóide), tenha em mente que o retinol tem alguns efeitos colaterais desagradáveis, como queimação e descamação da pele. Além disso, os produtos de retinol (prescrição e OTC) normalmente contêm outros ingredientes agressivos e fragrâncias artificiais que podem causar irritação e alergias.

Uma abordagem natural para reparar danos causados ​​pelo sol é uma idéia muito melhor. Procure por ingredientes à base de plantas que contenham vitaminas, antioxidantes e carotenóides nutritivos. Os carotenóides são especialmente úteis porque nossos corpos naturalmente os convertem em retinóides utilizáveis, que estimulam a produção de novas células da pele.

Ingredientes como manteiga de manga, extrato de algas, óleo de semente de girassol e raiz de chicória são carregados com beta-caroteno – ou carotenóides. Os ácidos graxos no óleo de semente de rosa mosqueta e óleo de prímula também ajudam a curar a pele danificada.

Outros ingredientes que são maravilhosos e ajudam muito: Aloe vera, conhecido por seu poder calmante e hidratante, o aloe vera ajuda a restaurar a pele queimada pelo sol de forma mais rápida e refrescante.

Outro é o hamamelis com seu poder de ser adtringente e refrescante, a Hamamelis limpa, tonifica e revigora a plele É REPLETA DE TANINOSe fenóis antioxidants que acalmam inflamacoes e aliviam irritacoes, ressecamentos e dores.

Óleo de Coco: Hidratante e nutritivo, é absorvido rapidamente pela pele. Antifúngico e antioxidante. Também possui fps, sendo assim um auxiliador natural da proteção contra raios ultravioleta.

Uma dieta contendo alimentos ricos em vitamina A, como batata doce, espinafre, couve, cenoura, pimentão, manga e melão, também pode ajudar.

É sempre bom pedir ajuda ao dermatologista, nutrólogo e outros especialistas sim – mas leve a questão dos benefícios dos ingredientes naturais a ele – e sim, procure um que realmente entenda sobre os malefícios dos tóxicos no nosso corpo!

Cuide da pele e nos diga o que achou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s