Passou o fim de semana, e agora, na segunda feira tudo recomeça – junto com o peso na consciência dos excessos do que passou!
Por isso, aqui vão algumas dicas de alimentação consciente – porque não adianta nada uma dieta, se não há a conscientização da alimentação – para ajudá-lo a prestar atenção e apreciar a comida que você come – tanto como uma prática diária.
Sim – É hora de voltar a comer conscientemente para voltar à trilha com uma alimentação saudável e começar a apreciar o que se come.
O QUE É COMER CONSCIENTE?
Comer conscientemente significa desacelerar. Preste atenção ao que você está comendo. Olhe para isso. Mastigue devagar. Experimente. Aprecie. É sobre ter um relacionamento com sua comida.
Como já explicamos, a alimentação consciente não é uma dieta, embora possa realmente ajudá-lo a comer menos. Também não é o mesmo que meditar, embora possa ajudá-lo a se sentir mais relaxado.
Então o que seria?
Comer com consciência significa estar no momento presente com a comida que você come, para que você possa apreciá-lo toda a sua extensão.
DICAS PARA UMA REFEIÇÃO COM CONSCIÊNCIA:
1 – Sente-se – É muito mais difícil comer conscientemente quando você está de pé ou comendo em fuga.
2 – Use um prato – Sirva-se uma porção de comida e cumpri-lo, em vez de comer diretamente fora da caixa ou saco.
3 – Só coma: concentre-se apenas em comer. Não leia, trabalhe ou fale enquanto você come.
4 – Mastigue bem – Alguns recomendam mastigar cada mordida 25 vezes, mas se isso parece muito, apenas mastigue mais do que você costuma fazer.
5 – Planeje suas refeições – Saber o que você vai comer em seguida ajuda a reduzir o ato de agarrar sem pensar a primeira guloseima que ver pela frente.
Bom, esse é o começo! Vamos adotar?