6 DICAS PARA TORNAR SUA CASA MAIS SAUDAVEL – SEM GASTAR NADA

Muitos de vocês  pedem dicas de como viver de forma mais natural, e sabemos que muitas vezes, algumas mudanças de hábito custam sim um dinheiro extra. Mas, este post é justamente para mostrar que você consegue realizar muitas mudanças até mesmo em casa que não irão te custar nem 1 real e que já irão ajudar muito:

Lembre-se de que a vida saudável e natural se estende para além da dieta e do exercício físico e entra em sua casa – incluindo seus hábitos diários, os produtos que você usa, a maneira como você vive sua vida.

O melhor é que você pode começar a colocar essas coisas em movimento HOJE! Não se preocupe – eles são fáceis de fazer, vamos lá?

1 – DEIXE OS SAPATOS PARA FORA DE CASA

Você ficaria surpreso com todas as coisas que entram em sua casa em seus sapatos além da sujeira – Chumbo, pesticidas, fertilizantes, alérgenos –  e que passam para seu lar – doce lar. Tire seus sapatos na porta para evitar que toxinas nocivas se espalhem pela sua casa. Além disso, sua casa ficará mais limpa – o que é sempre um bônus!

2 – VAMOS ABRIR AS JANELAS

O ar interior pode ser surpreendentemente insalubre devido aos vapores e fumos em tudo, desde móveis e carpetes a perfumes e produtos de limpeza, para permitir a circulação de ar fresco em sua casa sempre que possível. Faça o máximo que puder para arejar sua casa – tente abrir janelas e portas em lados opostos da casa para fazer com que o ar suba e desça.

3 – NÃO USE PLASTICO NO MICROONDAS

O calor faz com que os produtos químicos sejam liberados de plástico e depositados em alimentos e bebidas. Mesmo os chamados plásticos “seguros para micro-ondas” podem não ser verdadeiramente/totalmente seguros – é melhor evitar completamente o plástico no microondas. Reaqueça a comida em recipientes de vidro seguros ou no fogão.

3 – POEIRA – NÃO DEIXE ELA ACUMULAR

Precisa de motivação para limpar com mais frequência? Como sobre o fato de que o pó doméstico é carregado com produtos químicos como o chumbo, pesticidas e retardadores de chama que estão ligados a sérios problemas de saúde. A melhor maneira de vencê-lo é espanando, limpando e aspirando com frequência.

4 – LAVE SEU PRODUTO

Mesmo quando as frutas e verduras que você compra parecem perfeitamente limpas, é melhor lavá-las antes de comer. Não só para remover sujeira e germes, mas também para reduzir os vestígios de pesticidas. Nota: a lavagem não removerá todos os resíduos de pesticidas, portanto, a compra de orgânicos é melhor.

5 – NÃO SE ENGANE COM AROMATIZANTES DE AMBIENTE

Não se deixe enganar – produtos refrescantes de ar com aroma, como sprays, plugins e velas, podem parecer uma boa maneira de melhorar o cheiro de sua casa, mas eles geralmente poluem o ar com componentes de fragrâncias químicas e outros ingredientes tóxicos. Se você ainda quiser uma casa perfumada, tente cozinhar em fogo brando em seu fogão, ou use um difusor de óleo essencial natural ou velas de cera natural. Limpe sua casa com sprays de limpeza não-tóxicos também. (nosso post com vinagre

6 – LER ROTULOS

Se você quer uma casa mais saudável, aprender a ler e entender os rótulos dos produtos que você compra é fundamental. Você quer evitar os piores aditivos alimentares. Evite produtos de limpeza rotulados como veneno ou perigo e procure produtos de limpeza mais seguros.

Gostou? Teste e nos conte se conseguiu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s