PRÁTICAS DE AUTO-CUIDADO QUE DESPERTARÃO O MELHOR EM VOCÊ

Se você é daqueles (a) que desde o momento em que o despertador dispara pela manhã e você tropeça na cama, você está prestes a fazer coisas para outras pessoas, este artigo é pra você!

Passear com o cão, fazer relatórios para o trabalho, fazer o jantar da família, levar os filhos às sulas, etc, etc etc.. atéeee recomeçar tudo outra vez na manhã seguinte.

Não há muito tempo para você nessa agenda louca, né?

Mas o que acontece quando fazemos tudo pelos outros e nada por nós mesmos? Extrema falta de foco e uma depressão possivelmente muito grave.

Então vamos falar de algo muito importante aqui: AMOR PRÓPRIO! PRÁTICAS DE AUTO-CUIDADO QUE LEVARÃO O MELHOR EM VOCÊ: Práticas de autocuidado simples que são fáceis de encaixar e permitem que você seja o melhor de si.

A IMPORTÂNCIA DO AUTO-CUIDADO:

O autocuidado não é egoísta – é a salvação que você precisa para ser o seu melhor. A pequena quantidade de tempo que você dedica ao autocuidado significa:

  • estresse reduzido;
  • relacionamentos melhorados;
  • produtividade aumentada;
  • contentamento e felicidade!

O autocuidado não precisa levar muito tempo.

Em apenas 10 minutos você pode fazer algo que impactará significativamente o seu dia. Então vamos à lista dos auto-cuidados? 

1 – PRÁTICA DE YOGA 

Quer você faça uma aula em um estúdio, ou coloque alguém em casa, qualquer quantidade de yoga é boa para seu corpo e sua alma;

 2 – APRENDA A MEDITAR 

A meditação parece bobeira, mas quem é adepto sabe a grande diferença que faz no dia! Para começar, sugerimos uma meditação guiada. Existem muitos aplicativos grátis disponíveis na internet, que você pode baixar em seu celular;  

3- ESCREVA UM DIARIO/AGENDA  

Escrever em um diário é uma maneira útil de lidar com a ansiedade, processar notícias e expressar gratidão; 

4 – CONECTE-SE COM AMIGOS 

É fácil deixar as amizades passarem quando você está acima de sua cabeça com uma vida agitada. As amizades são uma tábua de salvação para o mundo exterior – uma fonte de conexão pessoal e uma necessidade muito necessária da vida cotidiana – portanto, esforce-se para mantê-las fortes! Marque um café, um chá, um almoço, e veja como 10 minutos que sejam já ajudam a alegrar o seu dia!

5 – SEJA CRIATIVO

Você pode pensar que não tem tempo para um hobby – mas pode muito bem ser um protetor de sanidade. Pode ser qualquer coisa simples que goste, como fazer tricot, ou mesmo se maquear em frente ao espelho!

6 – LUXO NECESSARIO

O cuidado de si deve incluir um pouco de luxo de vez em quando. Talvez seja um banho relaxante depois que as crianças vão para a cama. Talvez se tratando de alguns produtos de beleza. Ou reserve um tempo para uma massagem ou meu tratamento de spa favorito – um tratamento facial!

7 – MEXA-SE

As endorfinas que você recebe da atividade física são como uma droga livre de receita médica. Quer você vá à academia, faça um passeio de bicicleta ou faça um passeio rápido, o exercício vai acalmar sua mente ao rejuvenescer seu corpo.

8 – COMA BEM

Quando estamos estressados e infelizes é muito fáci optarmos por um junk food – saiba que transferir esse sentimento à sua comida só vai piorar.  Cozinhar alimentos deliciosos e saudáveis ​​é uma forma de autocuidado.  Tente começar com receitinhas saudáveis simples e depois tome gosto e vá aprimorando! Isso alimentará seu corpo e sua mente.

9 – LEIA UM LIVRO

 Mesmo uma pequena pausa na leitura de uma revista favorita pode ser boa!

É ISSO…Dê a si mesmo permissão para sair do seu dia louco e se encaixar em algumas dessas práticas fáceis de autocuidado. Você notará a diferença!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s