MODOS DE REDUZIR O RESÍDUO EM CASA PARA POUPAR DINHEIRO E O PLANETA

A cada semana, sacolas cheias de mantimentos e utensílios domésticos entram pela porta da frente das nossas casas e a cada semana grandes sacos de lixo saem pelos fundos, não é mesmo?

Mesmo que você esteja comprando alimentos saudáveis ​​e orgânicos, produtos de limpeza não-tóxicos e belezas naturais e cuidados pessoais, ainda há muitas coisas chegando em uma porta e saindo pela outra.

A boa notícia é que existem muitas maneiras de reduzir sua produção de lixo, sem alterar drasticamente seu estilo de vida. Tudo o que é preciso é um pouco de preparação e uma visão atenta para o que você traz na porta da frente, em primeiro lugar.

BENEFÍCIOS DA REDUÇÃO DE RESÍDUOS:

 FATO: 9 milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam no oceano todos os anos. E 40% desse plástico é de uso único. Que desperdício!  Quanto menos plástico você comprar, menos acabará em nossos oceanos, cursos d’água e aterros sanitários.

FATO: Fazer um esforço consciente para reduzir o desperdício pode poupar dinheiro. Quando você compra apenas o que precisa, seja comida, roupas ou outros utensílios domésticos, você não está desperdiçando dinheiro em coisas que não estão agregando valor à sua vida.

É ZERO WASTE O OBJETIVO? O desperdício zero é uma mudança de mentalidade para ser um consumidor mais consciente do meio ambiente. Essa mentalidade nos ajuda a avaliar o que compramos e trazemos para nossas casas em termos de seu efeito no planeta.

COMO REDUZIR OS RESÍDUOS EM CASA:  Se você está bem no seu caminho para um estilo de vida saudável e ecológico ou está apenas começando a fazer mudanças para viver com mais naturalidade, existem muitas mudanças simples que você pode fazer para reduzir o número de sacos de lixo que você leva para o lixo. cada semana.

1. PREFERIR COMPRAR REUTILIZÁVEL, NÃO DESCARTÁVEL Na hora da compra, dê preferência a produtos duráveis ​​e reutilizáveis ​​em vez de descartáveis ​​desperdiçados. Panos de microfibra ou panos de algodão em vez de toalhas de papel e panos descartáveis. Recipientes de almoço reutilizáveis ​​e sacos de lanche em vez de saquinhos de plástico.Baterias recarregáveis ​​em vez de tradicionais.Utensílios de mesa e utensílios reutilizáveis, em vez do tipo descartável.Escolha escovas de dentes de bambu biodegradáveis ​​em vez de plástico.

 2 – APRENDA A REAPROVEITAR: Use algo que você já tem em vez de comprar algo novo para o trabalho. T-shirts e toalhas velhas tornam-se trapos absorventes.Potinhos de iogurte de plástico são ótimas para segurar lápis de cera, pincéis, unhas, etc …Guarde caixas de sapatos para guardar papéis antigos ou lembranças favoritas.Caixas de ovos são perfeitas para separar suprimentos de artesanato.Compre roupas delicadamente usadas em brechós ou lojas de consignação.

3. COMPOSTO DE RESÍDUOS ALIMENTARES: Transforme restos de comida em sujeira valiosa para o seu jardim! Comece pequeno com um balde de compostagem de cozinha. Encontre um espaço ao ar livre para um escaninho de adubo ou um copo.

4. ESTEJA SEMPRE PREPARADO: Se você estiver sepre preparado, vai evitar muitos desperdícios. Mantenha itens reutilizáveis ​​em lugares estratégicos para evitar que você desperdice ainda mais. Pegue um canudo de vidro com você em todos os lugares!Carregue uma sacola de compras compacta em sua bolsa. Mantenha sacolas de supermercado reutilizáveis ​​em seu carro (não é desculpa para esquecê-las em casa!) Guarde os utensílios reutilizáveis ​​e um guardanapo de pano na sua mesa ou no seu carro.

O QUE VOCÊ JÁ FEZ PARA REDUZIR O RESÍDUO EM CASA? CONTA PRA GENTE!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s