ACNE ADULTA? 10 DICAS PARA AMENIZA-LA

Temos o costume de achar que se passarmos da adolescência e não sofrermos com as malditas acnes estamos livres para sempre. Mas tal realidade, infelizmente nem sempre é verdade.

Alguns casos, independente dos motivos, (sejam hormonais, sejam por adoção ou abstenção de algum medicamento), vão desabrochar no meio da vida adul

woman wearing pink top

Bom, se tal fato aconteceu com você, estamos aqui mais uma vez para ajudar e dar algumas dicas importantes e simples para você conseguir amenizar ou até mesmo evitar o aparecimento das temidas espinhas. Vamos lá:

   1) Ter paciência – mas não ignorar | Sim, é muito importante ter paciência, não ficar se auto medicando ou até mesmo espremendo por conta própria. Mas, também não tenha tanta calma até o problema se agravar. Nossa dica: procure ajuda, vá ao dermatologista ( ou ginecologista, endocrinologista…investigue e faça suas escolhas com consciência).

   2) Espremer, jamais! | Já começamos falando desde item no tópico anterior, mas é tãaao importante que deixamos um tópico só para reforçar: não esprema. As unhas guardam sujeiras e podem piorar a proliferação de bactérias, aumentando a inflamação e até causando cicatrizes.

3) Elimine açúcar |  Trata-se de um alimento bastante inflamatório, que agrava qualquer tipo de acne. Então neste período, pelo menos, é melhor diminuir, ou se puder, evitar.

   4) Mito: lavar o rosto toda hora | Sem dúvidas é extremamente importante que você tenha um hábito de limpeza diário do rosto e não tenha preguiça de seguir fielmente por todos os dias essa rotina de cuidados. Porém, excesso de lavagem e esfrega-esfrega pode estimular ainda mais produção das glândulas sebáceas, além de tirar a camada protetora da pele, deixando-a mais suscetível a bactérias.  O famoso efeito rebote.

   5) Hidrate | Mesmo a pele oleosa ou acneica precisa ser hidratada. O X da questão é saber escolher o produto certo. E aí vai até uma curiosidade: até mesmo óleos vegetais possuem suas propriedades que ajudam ou pioram a situação. Estude, pesquise, procure ajuda, vá atrás até achar o melhor para o seu rosto.

   6) Escolha seus cosméticos com cautela e exclua os que fazem mal | A acne cosmética é muito comum na fase adulta e pode ocorrer pelo uso contínuo de cosméticos e maquiagens inadequados, que acabam obstruindo os poros. A questão é: é ideal para o seu tipo de pele?

   7) Prefira os naturais | Mesmo que você seja super natureba, agora não é hora de “testar” misturinhas ou idéias mirabolantes. Sem dúvidas a dica é preferir sempre os cosméticos naturais. Vá atrás dos mais neutros, sem tóxicos, e que você confia!

   8) Ah, a aromaterapia |  Aqui é uma dica mega natural e nada mirabolante. Quer tentar, então vá de aromaterapia. Estude os poderes de cada óleo e vá descobrindo seus poderes incríveis. A lavanda, por ex, tem sim suas propriedades secativas.. Mas nao adianta saber por alto, como já dissemos, é uma fase em que a pele está precisando de ajuda, então siba muito bem o que você faz com ela.

9) Corte ou diminua o leite | Alguns estudos mostram um relação entre o derivados do leite e a acne. Então, além de cortar os famosos Chocolates e gorduras, que já sao famosos causadores e potencializadores de acne segundo pesquisas antigas, corte também o leite neste período. Vai que esse também seja o pontapé inicial para sua inicialização na alimentação Vegana? Só tem a ganhar, né!?

10) Se ame, Se cuide | Sempre falamos aqui no blog e nas redes sociais a importância de tirarmos um tempinho só para cuidarmos da gente mesmo. UM SPA DAY, que vai fazer sua beleza aflorar cada vez mais. Leia nosso ritual de beleza holística e faça uma sessão em casa mesmo, cuidando do corpo, pele e da alma!

 Bom, sao dicas de hábitos simples que podem fazer uma super diferença no resultado final. E nao se esqueça, nosso corpo é cíclico e usa a pele para manifestar emoções e desequilíbrios. Elas valem para qualquer caso de acne, uma vez que ajudam o corpo a funcionar melhor e equilibrado.

Se cuide, se ame!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s