LAVANDA, O ÓLEO ESSENCIAL NÚMERO 1

Por que número 1? Porque é o óleo de todo mundo deveria ter em casa. E a gente explica.

Para os adeptos da aromaterapia, o óleo de lavanda é sem dúvida o queridinho, além de ser o mais utilizado. Isso porque além do cheirinho maravilhoso e súper levinho, o óleo é extremamente versátil. Ele é o melhor óleo anti-stress, pois a lavanda acalma e tranquiliza. Mas não para por aí.

close up photo of lavender growing on field

Mas para quem ainda não sabe o que são óleos essenciais, a gente explica rapidinho: óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos variados, conforme sua origem. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade.

Então a gente conta mais um pouquinho dos seus incríveis benefícios. E a gente já adianta: ele equilibra o corpo, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Alivia tensão nervosa, estresse e insônia.

Pode ser usado puro na pele como cicatrizante e regenerador de tecidos em caso de queimaduras, cortes e acne.

selective focus photo of bottle with cork lid

Então, na dúvida ao escolher seu primeiro óleo essencial, vá de lavanda.

Aqui vão algumas dicas de como você pode usar esse óleo maravilhoso:

1 – 100% Calma: adote um difusor pessoal, pode ser por ex um colar com um pingente onde você pode pingar umas gotinhas do óleo para te acalmar. É ótimo para situações importantes nas quais você precisa de uma ajudinha para se acalmar;

2 – Casa Zen: Adotar difusores de ambientes também é uma ótima maneira de acalmar o astral da sua casa. Existem muitos tipos no mercado, de cerâmica e até mesmo elétricos, que esquentam na tomada. Basta pingar algumas gotinhas e perfumar a casa!

3 – Beauty em dia: para massagens, ele é uma escolha perfeita. Use de 1 a 3 gotas para cada colher (de sopa) de óleo vegetal. A auto-massagem vai ficar muito mais relaxante e você vai sair zen! Adquirir produtos naturais que também possuam o óleo é maravilhoso. A Be Plus possui o conjunto de shampoo e condicionador sólidos que é um Detox Completo especialmente para cabelos oleosos!

4 – Desodorante natural: o óleo de lavanda é um ingrediente poderoso nas fórmulas de desodorante em creme. Em um potinho de vidro (devidamente esterilizado, coloque três colheres (sopa) de óleo de coco ou babaçu, adicione meia colher (café)  e misture. Depois, adicione 5 gotas de óleo essencial de lavanda e outras cinco de melaleuca. Feche, agite o frasco e está pronto para o uso.

Gostou? Então que tal ficar zen com esse óleo maravilhoso?

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s