Golden Milk: tem textura de leite, visual dourado e é a mais nova febre de quem quer se beneficiar de alimentos saudáveis. Mas afinal, será que ele realmente faz bem à saúde? A Be Plus foi atrás da história e das propriedades e conta aqui pra vocês:
Bom, a receita é utilizada há séculos pela medicina Ayurvédica. Trata-se de uma mistura de leite vegetal (de amêndoa ou de coco) com cúrcuma (açafrão) e especiarias e ingredientes variados.
O interessante é que apesar de o apelido ser Golden milk (leite dourado) ele não se dá pela cor amarelo-ouro, mas sim pelo mix de ingredientes com propriedades tão cobiçadas para uma saúde equilibrada e seu poder functional.
Nutricionistas atestam e indicam: a bebida tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de ser rico em probióticos que diminuem a ansiedade. Outro fato importante é que ele também teria propriedades termogênicas e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Demais, não!?
A cúrcuma, por exemplo, que é um ingrediente imprescindível para o preparo desta bebida é reconhecida como auxiliador na prevenção de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
Ajudando aos que buscam por uma alimentação saudável e funcional, só temos o que elogiar! O Golden milk além de delicioso é muuuito poderoso! Por isso, temos aqui a receitinha bemmm prática para você poder fazer aí e testar essa maravilha! Lá vai:
GOLDEN MILK – VERSÃO VEGANA
- 1 xícara (chá) leite de amêndoas
- 1 colher (sopa) de cúrcuma
- 1 pitada de pimenta do reino
- 1 colher de óleo de coco
- açúcar mascavo ou melado pra adoçar
Aqueça tudo em uma panela. Depois, bata no liquidificador ainda quente, para criar uma espuma bem cremosa.