6 HÁBITOS DO DIA A DIA QUE ESTÃO ACABANDO COM SUA PELE

Já explicamos aqui que a pele é o maior órgão do nosso corpo, e o quanto isso é importante para nós!

E por isso, ela é a que mais sofre com os agentes externos, como sol, frio, vento, poluição e até mesmo maquiagens do dia a dia. São fatores que estão diretamente ligados a ela todos os dias, 24 horas por dia, 7 vezes por semana, e que por isso, afetam não só sua beleza e aspecto, como também sua saúde.

habitos que acabam com a pele

E foi pensando nisso que listamos para você alguns hábitos do dia a dia que fazem muito mal para a saúde de nossa pele, e que podemos tentar dar mais atenção e diminuir a frequencia. Vamos lá?

1 – Estourar suas próprias espinhas;

Este fator não é segredo para ninguém mas é sempre bom relembrar. Estourar aquela espinha chata na testa, por exemplo, pode contribuir para que as bactérias da sua mão sejam absorvidas pela derme. Isto além de agravar a acne pode causar manchas.

2 – Beber muito café;

Os #coffeelovers não vão gostar desta notícia, mas também qualquer um que tenha uma grande igestão de qualquer bebida a base de cafeína diariamente em maiores quantidades. Isso mesmo, a cafeína, quando ingerida em maiores quantidades pode piorar as rugas e linhas de expressão além de deixar a pele seca. Então saiba a hora certa de escolher seu cafezinho (ou energético).

3 – Banhos quentes e longos

Tempo demais na água quente deixa ajuda a deixar a pele cada vez mais ressecada e fragilizada. E não queremos isto, né!? Se na hora do banho você notar que a pele está ficando avermelhada, melhor mudar a temperatura da água ou já finalizar o banho!

4 – Não limpar os óculos

Para aqueles que usam oculos de grau: importante limpar sempre o acessório. Bactérias podem se proliferar no mesmo, contribuindo para o surgimento de acne na região do nariz, irritações e alergias.

5 – Se depilar com muita frequência

Depilação com cera em excesso pode deixar sua pele flácida e com foliculite. Dê um tempo para a sua derme se regenerar entre uma depilação e outra. O mais indicado pelos médicos dermatologistas é três semanas.

6 – Ar condicionado demais

Muito ar condicionado pode acabar com a umidade natural da sua pele, deixando-a seca demais. Então evite o ar quando realmente não precisar! Sua pele agradece.

E ai, vamos tentar fazer pequenas mudanças de hábitos? A gente tenta aqui e ajuda você a tentar aí! Vamos ser +!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s