BELEZA HOLÍSTICA: VOCÊ SABE O QUE É?

Se você é daqueles que sempre sofre com cansaço, insônia, dores de cabeça e idas e vindas em consultórios médicos que parecem não ter fim, então esse artigo é para você!

Estamos falando da Terapia Holística: um conjunto de técnicas, tanto milenares como modernas, que tem como objetivo proporcionar harmonia e equilíbrio das maneiras mais naturais e suaves possíveis.

Ela é baseada na visão do holismo, que trata problemas e doenças a partir de uma visão global. Bastante interessante, pois diferente de outras áreas terapêuticas, faz uma análise da pessoa como um todo.

Suas práticas consistem em uso de de pedras e cristais, acupuntura (que é a arte de estimular os pontos de energia), o Reiki, a terapia floral entre diversas outras.

E o objetivo é claro: ajudar o paciente a melhorar sua qualidade de vida. Chegar ao seu ponto máximo de equilíbrio - físico, emocional e energético.

beleza holística: sabe o que é

Nesta terapia, acredita-se que cada indivíduo é único e que todas suas características têm influências umas sobre as outras. Então, para poder definir qual o tratamento mais adequado o terapeuta holístico costuma analisar o paciente em todos os seus diferentes aspectos: físicos, mentais, espirituais e energéticos.

O diferencial ainda é maior, ao notar que a terapia ajuda na ruptura de padrões negativos, induzindo as mudanças necessárias para que haja o equilíbrio das energias de cada indivíduo.

Se você está curioso para saber mais, listamos aqui algumas modalidades da terapia:

acupuntura,

florais,

cromoterapia,

massagens,

geoterapia,

fitoterapia,

reflexologia,

shiatsu,

reiki.

Já podemos adiantar que, mesmo os tratamentos dependendo especificamente de todas as caracteristicas individuais, existem sim problemas mais corriqueiros e que já possuem suas próprias ferramentas pre estabelecidas para a ajuda do indivíduo.

O reiki, por exemplo, que consiste num estímulo manual e também a geoterapia, que utiliza cristais e pedras como instrumentos de tratamento, são indicados para problemas energéticos, como ansiedade e estresse.

Já a Terapia Floral pode ser indicada para conflitos emocionais, e até mesmo para a depressão.

Mas fica a dica: é muito importante que você encontre um bom terapeuta. Ter empatia e confiança por essa pessoa é muito importante, assim lidar e aprofundar o tratamento fica mais fácil, já que você ficará mais receptiva às ideias dessa pessoa.

Isso é beleza de dentro pra fora!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s