COSMÉTICOS TÓXICOS, COMO EVITÁ-LOS?

Já é sabido que os cosméticos convencionais possuem uma variedade de substâncias  tóxicas que podem causar problemas de pele e de saúde para seus usuários. (Falamos disso aqui).

Ingredientes como: Parabenos, sulfatos, formaldeído, ftalatos, fragrâncias sintéticas e corantes artificiais são alguns exemplos de substâncias perigosas que podem estar nos rótulos dos seus cosméticos. Mas não pense que para usar produtos de beleza mais seguros é preciso decorar esses nomes ou ficar de neura com rótulos.

A realidade é muito mais simples do que você pode imaginar!

A seguir temos algumas dicas básicas para que você possa adquirir seus cosméticos com maior seguranca e benefícios!

Vamos ver?

DICA NUMERO 1 – Fique de olho em expressões como: “sem parabenos”, “sem derivados do petróleo” e “sem sulfatos”.

Tais expressoes auxiliam quem ainda não consegue identificar facilmente os principais nomes de ingredientes polêmicos, como parabenos, derivados do petroleo, sulfatos, fragrâncias artificiais, dentre outros.

DICA NUMERO 2 – Aprenda a ler o rótulo!

É importante adquirir o hábito de ler a fórmula dos produtos de beleza antes de comprá-los. Isso ajudará você a se familiarizar com os rótulos e saber o que você está colocando dentro da sua casa e dentro do seu corpo!

DICA NUMERO 3 – Escreva para não se esquecer.

Não é necessário decorar um monte de substâncias químicas tóxicas. Para facilitar, anote as principais a serem evitadas e leia quando for às compras.

DICA NUMERO 4 – Diminua a quantidade de cosméticos da sua rotina.

É muito comum usarmos mais produtos do que realmente precisamos. Para para se perguntar se realmente precisa disso.

DICA NUMERO 5 – Tenha preferência por produtos hipoalergênicos e sem fragrância

Cosméticos hipoalergênicos são formulados para pessoas sensíveis. Não se classificam como naturais, porém, dentre os cosméticos convencionais, apresentam um número menor de substancias tóxicas. Além disso, os produtos com fragrâncias podem esconder centenas de compostos químicos que não estão relacionados no rótulo (estão englobados no nome “fragrância”),  alguns deles são extremamente nocivos à saúde.

DICA NUMERO 6 Opte por cosméticos naturais no lugar dos comuns.

Cosméticos naturais e formulados com ingredientes orgânicos trazem menos impactos para a saúde e para o meio ambiente, pois não possuem em suas formulações parabenos, fragrâncias sintéticas, alumínio e ftalatos, entre outras químicas polêmicas.

DICA NUMERO 7 – Função Multiuso, saiba dela!

Um produto 100% natural pode ter inúmeras utilidades, pois seus ingredientes são quase sempre compatíveis com partes do corpo diferentes daquela que ele foi destinado para cuidar. Por exemplo, pode-se usar um Sabonete corporal natural como um shampoo, e vice-versa, (como mostramos no shampoo de lavanda da Be Plus). Um óleo corporal também pode ser utilizados nas pontas dos cabelos, e condicionador pode muitas vezes ser utilizado como crème hidratante.

Gostou!? Se quer conhecer os produtos naturais da Be Plus Natural Care, acesse nosso  site aqui!

Vamos ser +!

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s