MAS POR QUE O SHAMPOO SÓLIDO É TÃO BOM?

 

Talvez você ainda nao tenha ouvido falar em shampoo sólido. Ou ainda se pergunte do que se trata. Mas fique sabendo que ainda vai ouvir falar bastante desse produtinho, que chegou não faz muito tempo para mudar a “cabeça” dos consumidores mais antenados!

O poderoso da vez nada mais é do que um sabonete feito para ser usado nos cabelos. Preparados minuciosamente, prometem manter a maciez, o brilho, e a hidratação dos fios de uma maneira mais saudável e natural do que os convencionais.

Agora vamos às vantagens?

1 – Em primeiro lugar: Saúde de fora a para dentro.

Sim! Os shampoos sólidos naturais são livres de ingredientes tóxicos e sintéticos. São formulados somente com ativos naturais, tais como óleos vegetais, essenciais, manteigas e plantas, o que contribui para uma verdadeira nutrição capilar, já que cada ingrediente natural tem sua função terapêutica.

2 – Em Segundo lugar: Consumo consciente.

Você já parou para ler um rótulo de shampoo convencional? Se sim, certamente se deparou com um monte de nomes “estranhos” e de difícil entendimento. Daí vê-se o perigo do desconhecimento do que é consumido. Pois bem, os shampoos sólidos naturais possuem ingredientes de formulacoes simples e naturais, portanto, você tem poder de escolha de qual produto deseja usar e o esclarecimento de quais benefícios tem com o uso.

3 – Em terceiro lugar: É mais ecológico.

O shampoo sólido não precisa de embalagens plásticas para seu armazenamento, geralmente são escolhidas embalagens menos complexas para o descarte. O resultado é a diminuição da transmição de CO2 na atmosfera!

4 – Em quarto lugar: Praticidade.

Por ocupar menos espaço – são geralmente 5 vezes mais compactos que os convencionais – são ótimos para serem levados em viagens e deixar espaço na mala para outras coisas.

5 – Em quinto lugar: Diga não ao disperdício!

Por serem sólidos evitam o que geralmente acontece quando usamos os shampoos convencionais – colocamos maior quantidade do que necessitamos para a lavagem.

6 – Em sexto lugar – e não menos importante: O fator econômico.

Uma barrinha de shampoo sólido rende em média de 80 a 100 lavagens, ou seja, uma quantidade bem maior do que contém em um frasco de shampoo convencional. Se fizermos as contas vale super a pena!

Motivos suficientes para repensarmos os hábitos que temos com as madeixas e escolhermos opções mais saudáveis e sustentáveis, não é mesmo!?

Gostou e quer experimentar? Tem aqui no site: CLICA AQUI!

Seja + você também!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s